top of page

Constelação Familiar

Não carregue pesos que não são seus, liberte-se!

 

Constelação Familiar é uma prática terapêutica livre de crenças religiosas ou qualquer experiência mística ou sobrenatural, desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger

 

Para um melhor entendimento é importante explicar que nascemos e herdamos não somente a genética de nossos pais e antepassados, também herdamos comportamentos, sentimentos, costumes, crenças e tudo que rege nosso sistema familiar. Faz parte também do sistema familiar aqueles que por afinidade se tornaram da família, mesmo não tendo o mesmo sangue, são os chamados laços afetivos trazidos ao seio familiar

 

Para Bert Hellinger além do inconsciente individual e coletivo há também o inconsciente familiar que atua em todos os indivíduos da nossa família. Assim, muito do que eram e como eram nossos antepassados estão presentes em nós. Desta forma, vários sentimentos, dores físicas e emocionais, medos até mesmo desavenças familiares podem ter origem no passado fazendo que as gerações posteriores herdassem esta dor e este sentimento negativo. Neste contexto, Todos os fatos que aconteceram no seu sistema familiar antes de você nascer, tem de alguma forma relação com o que você é hoje no presente sua vida. Quer você queira, quer não…

 

Através do trabalho sistêmico estes emaranhados que aconteceram no passado, podem vir a luz, levando resultados positivos onde o paciente passa então a ter a consciência da origem dos seus problemas, removendo os bloqueios e padrões negativos e trazendo a luz as mudanças necessárias para a harmonia do sistema familiar e consequentemente a curas dos padrões negativos que impedem para o seguimento da vida de forma mais harmoniosa e feliz.

 

De acordo com a constelação familiar, para que esses problemas ou emaranhamentos sejam evitados, é imprescindível que as dinâmicas familiares sigam determinadas leis sistêmicas chamadas por Bert Hellinger de Ordens do amor.


                                                                        

 

         ORDENS DO AMOR:  

                                                                       

        Pertencimento - “Pertencer à nossa família é nossa necessidade básica”

        Hierarquia ou Ordem - “Quem entrou primeiro em um sistema tem precedência sobre quem entrou depois”           

        Equilíbrio - “O que dá e o que recebe conhecem a paz se o dar e o receber forem equivalentes.”

                                                                       

bottom of page